TANDEM - essa bicicleta dupla, transformou-se em um fenômeno de popularidade na Europa e nos Estados Unidos. Chegou no Brasil pelas mãos dos ciclistas paraolímpicos, como o pioneiro Rodrigo Feola e tem despertado muita curiosodade.
Este SITE é um sub domínio de www.ciclismoparaolimpico.blogspot.com

- Primeira equipe Brasileira

O paulista Rodrigo Feola,
dedicou-se ao triathlon durante mais de 10 anos, conquistando grandes vitórias mesmo sendo deficiente visual, baixa visão B3 e competindo nas categorias normais. Convidado por Rivaldo Martins a competir como ciclista Paraolímpico na categoria Tandem, tornou-se PIONEIRO no Brasil, conquistando em 6 meses o Campeonato Paulista e Brasileiro de 2006, apoiado pela ADD - Associação Desportiva para Deficientes, que patrocinou a primeira bike, já que no Brasil ela não é fabricada ainda.
Já em 2007, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Paraolímpico, realizado em Brasília ( 13 e 14 de outubro ), Rodrigo conquista o Bi Campeonato Brasileiro e outras duas equipes de Tandems conquistam vaga para a disputa do Parapanamericano OPEN, na Colômbia. Esta é a primeira equipe Tandem do Brasil, a disputar provas de nível internacional. Na foto, da esquerda para a direita - Os dois ciclistas do Rebas do Cerrado ( terceiros colocados ), Rodrigo Feola e seu piloto Hélder Rodrigues ( Campeões ) e Paulo Ribeiro e o piloto Emmanuel Craveiro ( segundos colocados ). Saiba mais, acessando:
Sobre o ciclismo paraolímpico brasileiro:
Sobre Rodrigo Feola:
Sobre o trabalho da ADD: